Oz – Broken Kingdom

Dorothy e o Mágico de Oz sumiram e a cidade dos tijolos amarelos está cercada de novos perigos. Cabe aos já conhecidos Espantalho, Leão e Homem de Lata em conjunto com a novata Ofélia assumirem a defesa do reino e libertarem Oz de uma vez por todas da ameaça das malignas bruxas.

Oz Broken Kingdom revisita a cidade imaginada por L Frank Baum num contexto pós livro, acrescentando boas doses de RPG na fórmula do jogo.

Com classes definidas para cada um dos personagens, as habilidades são atribuídas às cartas, com níveis diversos de raridades e funções que vão de suporte à ataque em área.

zjegya0
Elementos da história original está presente para contextualizar os acontecimentos da nova Oz e elaborar o novo cenário em que o mundo se encontra

No jogo, a protagonista Ofélia assume o papel da ladra, com ataques críticos fortes e boa velocidade de ataque; o Espantalho faz as vezes de mago, com feitiços poderosos de dano em área e magias; o Homem de Lata é o tanque, capaz de suportar grandes quantidades de dano e tem alguma capacidade de reneração de vida; e o Leão é o atacante, com a maior força bruta de ataque entre os personagens.

Cada uma das classes dos personagens está também disponível para os inimigos, que assim como o jogador é fraco contra uma das classes e forte contra outra. Porém, os inimigos podem vir em bandos com diferentes classes na mesma fase, enquanto o jogador terá que fazer a escolha de apenas um personagem por fase. A estratégia é fundamental, pois o dano sofrido quando a sua classe é mais fraca do que a do inimigo é bastante grande e pode facilmente nocautear o jogador.

9nrcefg
As cartas determinam o ataque que cada personagem poderá usar em batalha. Elas são editáveis através do menu inicial, ou antes de iniciar um combate. As cartas ainda podem sofrer upgrades e tornar os ataques ainda mais fortes.

Como todo bom jogo para celular, OZ – Broken Kingdom também conta com um modo Arena, para o multiplayer competitivo. Aqui o jogador pode selecionar um dos quatro herois e lutar contra outros jogadores com o auxílio de monstros, que são capturados como prêmios durante a aventura principal.

Os monstros seguem o mesmo padrão das cartas de habilidades, e podem ser evoluídos quando se tem uma certa quantidade de cartas repetidas. Conforme for ganhando, o jogador sobe na liga, adquirindo prêmios cada vez melhores.

z1mjvf0
Os golpes dos personagens também fazem alusão à obra literária, como é o caso do tornado que o Espantalho usa na imagem acima

Em Oz, os combates são por turnos. Ofélia, por conta de sua classe, acaba sendo a mais rápida das atacantes. Já o Homem de Lata, o mais lento, embora compense com um alto potencial de defesa.

As habilidades ficam no canto inferior direito e consomem mana. Quando uma delas é ativada, outra do baralho previamente selecionado toma o lugar imediatamente para o próximo turno. Vale a pena cuidar da estratégia pensando na próxima carta, pois esta pode não ser aquela decisiva para se ganhar a partida.

fwmo8ga
A estrada de tijolos amarelo é o caminho a ser percorrido no mapa do mundo. Missões também estão disponíveis e, ao completá-las, o jogador desbloqueia novos itens e mais dinheiro

Oz – Broken Kingdom é um jogo free-to-play, com microtransações dentro do jogo e está disponível totalmente em português para Android e iOS.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s