Tap Titans

Tap Titans é, a princípio, o tipo de jogo que se instala no celular e se deleta alguns minutos depois de perceber exatamente do que se trata. No entanto, não é isso que acontece, pois é um jogo que esbanja carisma principalmente por sua simplicidade.

A história do jogo inexiste. O personagem é colocado frente a frente com um titã gigantesco e deve desferir o maior número de golpes possíveis por segundo até drenar toda a sua vida. O visual dos monstros é bastante colorido e divertido, o que causa a real vontade de ver qual será o próximo a ser derrotado.
Foto 1
Claro que o desafio cresce a medida em que o jogador vai passando as fases. Monstros que anteriormente morriam com 10-12 golpes, ganham mais vida e vão ficando cada vez mais resistentes. É ai que entram as moedas, que são a principal fonte de “level up” no combate contra esses titãs. Cada ponto de level ganho aumenta a quantidade de dano por toque, equilibrando-se (e por vezes superando) a resistência dos inimigos.
Para que a jornada não seja totalmente solitária, na segunda aba é possível recrutar aliados que engrossam o time dos heróis e atacam automaticamente, inclusive quando se está com o jogo fechado, gerando ouro para a próxima vez que se abre o aplicativo. O que é bastante conveniente, uma vez que jogar Tap Titans por muito tempo seguido pode gerar algum tipo de lesão no pulso, pois a velocidade de ataque, principalmente nos chefes, conta muito para derrotá-los dentro do tempo de 30 segundos.
Foto 2
Seus aliados também ganham nível e aumentam o poder de ataque para terem condições de enfrentar os titãs de igual para igual. Além disso, também é possível comprar habilidades para eles e para o seu herói. Nesse último caso, as habilidades são usadas manualmente e duram uma determinada quantidade de tempo de uso e geram um cooldown (tempo necessário de espera antes de poder reutilizar aquela habilidade).
Dentro de cada estágio, o jogador deve enfrentar 10 monstros distintos, sendo o último deles sempre um mini boss ou um boss (nos estágios múltiplos de 5), que tem um contador de 30 segundos para serem eliminados. Caso falhe, o jogador volta ao início daquele estágio para ganhar mais moedas e melhorar suas habilidades, podendo pular para o chefe quando bem entender.
Além disso, após o nível 50 surge um desafio diário, com um monstro extremamente poderoso a ser derrotado dentro desses mesmos 30 segundos.
Foto 3
Com mais de mil níveis e diversos heróis aliados, tap titan é o tipo de jogo que se pode jogar descompromissadamente. Passar alguns dias sem abrir o aplicativo pode ser benéfico, pois vai trazer um acúmulo de riquezas fundamental para facilitar a caçada, e aliviar um pouco a velocidade com que se necessita tocar a tela.
Tap Titans é um jogo que exige dedo. Não é para ser jogado por muitas horas. Porém, é bastante satisfatório quando aquele titã, que exigia um ritmo frenético de toques é derrotado após algumas horas com facilidade, graças ao ouro que é derrubado pelos companheiros quando o app está fechado. Trata-se de um jogo de pequenos e homeopáticos prazeres. O jogo já se encontra disponível totalmente em português para iOS e Android.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s