Monster Super League

Se você é fã da série Pokémon, Monster Super League acaba de chegar aos dispositivos móveis Android e iOS, pela produtora 4:33.

 Com belos gráficos coloridos e tridimensionais, Monster Super League coloca o personagem, que pode ser um menino ou uma menina (infelizmente com poucas opções de personalização de roupas), no papel de escolhido da deusa da luz, que deve vencer o torneio travado a séculos contra Luna, a deusa que representa o caos, para que o equilíbrio do mundo não seja abalado. Para tal tarefa, caberá ao jogador recrutar monstrinhos chamados Astromanos, com a ajuda de sua pistola e de algumas fichas semelhantes às do poker.

1xbzf2y
 Astromanos humanoides são, segundo a história do jogo, bastante incomuns. Acima, vamos a evolução da Miho de fogo até a sua forma completa de nível 3

A produtora não pareceu ter muita vergonha em pegar carona no sucesso da franquia Pokémon e fez com que seus astromanos seguissem um padrão similar aos monstros de bolso: cada um deles conta com evoluções de até 3 formas, além de serem divididos em elementos: 3 básicos – fogo, água e madeira – que se opões em triângulo e outros 2 – luz e caos – que se opõem entre si.

O que difere aqui é que são necessários 3 monstros iguais para que a evolução da forma aconteça. Há ainda a possibilidade de renascer o monstro, quando este atinge o nível máximo de experiência, tornando-se assim mais forte do que era anteriormente. Há também a opção de equipá-los com um set de até três gemas, sendo que se forem da mesma família, acrescentam um bônus extra em algum dos atributos.

 

utrjh7w
A visão da base, local no qual os Astromanos capturados ficam passeando em volta do jogador

Os gráficos tridimensionais são de encher os olhos, e o jogo ainda conta com uma belíssima animação de introdução, que explica os acontecimentos do jogo e como o personagem foi parar lá. Outra curiosidade é que durante as batalhas e capturas, é possível ver uma animação com o personagem principal ativando sua pose de captura, ou correndo para a próxima luta junto de seus Astromanos.

As criaturas do jogo são diversas, sendo as humanoides mais difíceis de ser encontradas. Há a possibilidade de, durante uma luta comum, o jogador se deparar com uma criatura rara, que certamente sera uma aquisição cobiçada por todos, mas mais difícil de atingir sua forma final de evolução. No entanto, tem que se ter algum cuidado antes da captura: durante uma luta, pode-se carregar apenas 3 fichas, sendo que quando se usa todas elas, só sera possível reabastecer na próxima luta. E o reabastecimento é custoso: 5000 moedas de ouro, o que pode parecer pouco no início, pode acabar se tornando um pesadelo em momentos mais avançados do jogo.

 

u3dxcyc
Antes de iniciar uma missão da história, não se esqueça de selecionar a tarefa , pois as recompensas variam de materiais para melhorias dos Astromanos até monstrinhos raros

A mecânica de batalha, embora simples, é bastante funcional: pode-se escolher até 4 monstros para compor o time, cada um deles com seus próprios golpes e um poder especial, ativado quando se junta quantidade suficiente de energia azul, adquirida ao bater em algum adversário sem zerar seu HP. Alguns especiais atingem todos os inimigos, enquanto outros são focados em apenas um, causando uma grande quantidade de dano.

Monster Super League tem uma história simples que permeia toda a trama principal e a boa notícia é que está 100% traduzido para o português. O jogo é um free-to-play, com microtransações dentro do próprio jogo e já está disponível para iOS e Android.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s