Batman: Arkham Underworld

O mais recente lançamento da franquia do Homem-Morcego faz o inverso da franquia Arkham, colocando o jogador na pele dos supervilões de Gotham City.

O jogo acaba de ser disponibilizado para iOS e Android, e traz como controláveis os vilões Charada, Arlequina, Senhor Frio entre outros. A mecânica é dividida em duas partes: na primeira, você administra o seu esconderijo, fazendo upgrades nas salas e adquirindo novos equipamentos que geram respeito, dinheiro e novas unidades de combate. Mas lembre-se: tudo que você for contratar ou construir vai requerer algum tempo, que pode ser encurtado com diamantes, obtidos em missões ou comprados através de microtransações in-game.

jxhkmkb
O esconderijo além de fornecer melhorias para o progresso na história, também pode ser invadido pelos capangas de outros jogadores. Cabe a você contratar seguranças e defender o seu território.

 

A segunda parte do jogo é onde as coisas ficam mais interessantes. Junto a um de seus generais, que seriam os vilões da série Batman, você deve despachar capangas para realizar objetivos, que variam entre assassinar algum general de outra gangue, roubar um cofre em busca de diamantes, que são a moeda do jogo, ou ainda destruir algum objeto no cenário. Vale ficar atento aos cofres que estão nas fases, que servem como missões secundárias e contém diamantes extras para melhorar seu esconderijo.

0ltijva
O mapa do jogo conta com um pequeno espaço no início da aventura, mas promete outras áreas desbloqueáveis com o desenrolar da história.

Durante as missões, você tem controle sobre o seu general. As outras unidades acabam agindo por conta própria, buscando sempre o menor caminho para realizar o seu objetivo. No entanto, o menor caminho nem sempre é o mais adequado, o que requer do jogador uma observação prévia no início de cada missão para descobrir qual a melhor hora e local para despachar seus capangas, evitando o máximo possível ter baixas na gangue. Caso seu general seja morto, ele ficará preso e indisponível por uma determinada quantidade de tempo, impossibilitando o seu uso em missões.

pfvl8dl
Missão bem sucedida do Charada, o primeiro vilão que você controla no jogo.

Cada vilão conta com um leque de habilidades e níveis próprios, que vão deixando-os mais fortes no decorrer do jogo. Durante o progresso da história, o jogador fará favores a outros personagens e, em troca, conseguirá recrutá-los para a sua gangue.

Graficamente o jogo é bem bonito, tendo sempre uma visão aérea das fases, e conta ainda com diversas animações para ajudar na narrativa, todas elas com áudio em inglês e totalmente legendadas em português.

xivyfyq
Ao selecionar o especial, o círculo determina o raio de alcance e, dentro dele, é possível determinar qual alvo acertar. Objetos no meio do caminho acabam servindo de proteção aos inimigos, portanto bom posicionamento é a chave do sucesso.

Batman: Arkham Underworld é um bom passatempo para os fãs do morcego, mesmo que por enquanto ele ainda não esteja presente no jogo e pode render boas horas de diversão. É um jogo indispensável para aqueles que gostam de uma boa dose de estratégia e planejamento, sem deixar a ação de lado.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s