Guitar Hero Live

A nova geração de consoles recebe seu mais novo jogo musical, uma reinvenção completa da franquia Guitar Hero, que agora permite apenas o uso de até duas guitarras desenvolvidas exclusivamente para o jogo e de um microfone.

Para os fãs antigos da série vale o aviso: esqueça tudo que você aprendeu tocando ao lado de Pandora e Axel Steel. A nova série tem a proposta de mergulhar o jogador no palco de um grande e lotado show, como verdadeiras celebridades do rock.

guitar-test
A nova guitarra conta com 6 botões, alinhados em duas fileiras: três pretos e três brancos, barra de whammy, um botão para a home, outro para o uso do Star Power e um terceiro para acessar o menu do novo modo, o Guitar Hero TV

A mecânica do jogo consegue agradar a novatos e veteranos. Três botões brancos na parte inferior e três botões pretos na parte superior, que se alternam durante as músicas, podendo ser pressionados separadamente ou em conjunto. Com algum tempo de jogo, fica fácil identificar qual o botão em questão: os brancos tem a ponta para baixo e os pretos, para cima.

Embora o uso dos dedos anelar e mindinho tenha sido extinto, nem de longe a dificuldade diminui nos modos acima do normal, pelo contrário, o exercício agora é coordenar os três dedos de forma sincronizada com os 6 botões que a guitarra do jogo apresenta.

guitar_hero_live_screenshot
Direto da sala de casa para os palcos, a nova proposta busca trazer o jogador num verdadeiro show de rock

O jogo conta com dois modos: Live e TV. No modo Live, o jogador escolhe uma das turnês disponíveis e precisa passar por uma sequência que varia em até 4 músicas seguidas. Para todos os shows foram captadas imagens reais de bandas em palco, fazendo a performance ao vivo para uma plateia lotada. As reações variam de acordo com a sua performance, podendo ser ovacionado, ou ser encarado pela multidão entediada. Os parceiros de palco são todos bastante carismáticos e a câmera passeia o tempo todo entre eles e o público.

A seleção musical do jogo base é bastante diversificada, trazendo artistas do pop, rock e  indie de todas as gerações, passando por Avril Lavigne, Of Monsters and Men, Rihanna e The Who.

Já o modo TV, o grande diferencial da série, conta com uma programação divida em estilos musicais, onde o jogador terá acesso a 24 horas de clipes ininterruptos que alternam o tempo todo. Não é necessário pagar nada para jogar esse modo, mas a conexão com a internet é obrigatória e bastante estável. Para jogar a música que quiser, sem gastar dinheiro real, o jogo oferece moedas e tokens virtuais que permitem jogar a música de sua escolha a qualquer momento. Você ganha as moedas subindo de nível e jogando o modo TV com frequência. Mas, caso prefira, compras dos tokens in-game também são possíveis.

guitar_hero_live_04
No modo TV, o jogo transmite o clipe enquanto o jogador toca a sua guitarra

Há alguns anos, as empresas noticiaram terem desistido da produção de jogos musicais, mas Guitar Hero Live retorna repaginado e mostra que o gênero ainda tem fôlego para durar por muito tempo. O maior contra, no entanto, é o preço salgado do bundle com a guitarra, e a impossibilidade de usar qualquer outro instrumento para jogá-lo, ou mesmo aproveitar esta guitarra para jogar qualquer outro jogo musical.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s