Marvel Avengers Academy

A Tiny Co., mesma produtora do jogo do Family Guy para celulares, chega em 2016 com a Academia dos Vingadores, da Marvel, em um jogo colorido e cheio de diálogos divertidos, carregando a mesma diversão (e também os problemas) de seu antecessor, agora com os personagens da Casa das Ideias.

A premissa básica do jogo é a de um administrador de tempo. Você não comanda diretamente nenhum de seus personagens, eles apenas andam pelo campus e possuem uma lista de tarefas próprias, que são exploradas através de um quadro de missões no centro do campus. Realizar tarefas fora do quadro não dá nenhum tipo de recompensa adicional.

gmb2jme
O campus é totalmente personalizável e as construções são obtidas com a progressão de nível do jogador.

Como o jogo se passa dentro de uma universidade, todos os personagens ganharam um aspecto adolescente, e os personagens básicos (aqueles que são obtidos no decorrer da história principal) possuem três trocas de roupas: a primeira que é uma roupa informal, inspirada no uniforme oficial do personagem; a segunda que é um misto da primeira com o uniforme definitivo e a terceira, que é o uniforme como o conhecemos (ou quase isso).

vlz2rpq
Visão, um dos personagens premium do jogo (pagos com dinheiro real) e a evolução de suas três roupas. O preço é bastante salgado, variando entre 10 e 20 dólares americanos por personagem.

As missões são bem simples, envolvem desde estudar um pouco nos arquivos temporais, por alguns minutos, até dançar o Charleston exaustivamente por um período de 8 horas. A lógica parece não ser levada em conta em alguns objetivos, mas nem por isso deixa de ser um jogo colorido.

Os personagens são destravados por meio da coleta de itens, quando se atinge um determinado momento na história da trama principal. Entre os vários personagens já disponíveis temos: Loki, Capitão-América, Homem de Ferro, Vespa, Maria Hill, Viúva Negra e Homem-Formiga. Como personagens futuros, temos confirmados: Thor, Hulk (que pode ser acessado antecipadamente com dinheiro real) e Gavião Arqueiro.

Pode parecer um pouco chato um jogo de heróis que não envolve lutas, mas não é o que acontece. O jogo é bastante divertido e os diálogos entre os personagens é incrível. Tirando alguns bugs, o jogo é inteiramente traduzido em português, mas a dublagem é toda em inglês.

fz1mvbf
“Hail Hydra!” – Não são apenas herois que fazem parte da Academia, vilões como a Madame Hydra também dão as caras como personagens jogáveis.

No entanto o jogo peca ao colocar uma sucessão infindáveis de eventos, sem dar ao jogador a oportunidade de desenvolver a história normal. Diversos personagens já foram disponibilizados apenas durante a duração dos eventos, como os Guardiões da Galáxia, Soldado Invernal, Pantera Negra, Madame Hydra e os heróis britânicos: Capitão Britânia, Union Jack e o Cavaleiro Negro. Até o momento, a produtora não se manifestou sobre a possibilidade de novos jogadores conseguirem esses personagens.

Outro fator que pesa bastante contra é o fato de que vários desses personagens especiais, após seus eventos, ficam apenas vagando pelo campus, raramente aparecendo em missões para ajudar no crescimento da academia.

4tgphvz
Homem-Aranha e Mary Jane reprisando cena clássica do primeiro filme do teioso, em missão da supermodelo.

Diversas mecânicas de batalha, que não estão presentes no jogo base, já apareceram durante os vários eventos. Elas sempre envolvem treinar o seu personagem antes de enfrentar um vilão, ou recolher uma determinada quantidade de itens para poder construir algo que o ajude a enfrentar o mal.

Apesar de todos os bugs que o jogo apresenta, e dos exaustivos eventos que demandam dedicação do jogador, Marvel Avengers Academy é uma boa pedida, com diálogos inteligentes e personagens dotados de muito carisma e bom-humor.

O jogo está disponível para Android e iOS e é um freemium: gratuito para jogar, mas contém compras dentro do app, que vão desde personagens, até conteúdo para facilitar a progressão na história e nos eventos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s